Método Escoteiro

    Sob orientação de um adulto, participando em atividades fundamentadas através de um “Método” (que difere e muito das escolas e outros órgãos do gênero ) , compartilhando fraternalmente de um compromisso com valores morais, que contribuem no desenvolvimento pessoal desses jovens. Além de oferecer um espaço sadio, alegre e interessante para as atividades lúdicas das crianças e jovens, afastando-as das ruas e de seus riscos, o Escotismo lhes proporciona experiências de vida que resultam em valores, que se somam em crescimento pessoal e formação do caráter.

    O Método Escoteiro se define como um sistema de  auto-educação progressiva e que constitui um todo integrado em que se combinam diversos elementos: 

Aceitação da promessa e lei escoteira:

um Compromisso Pessoal - através de um código simples de viver: a Promessa e a Lei escoteira;

Aprender fazendo:

participação ativa e na prática;

Vida em equipe e desenvolvimento pessoal:

em pequenos grupos se desenvolve a liderança, habilidades para trabalhar em grupo e responsabilidade individual;

Atividades progressivas atraentes e variadas:

atividades progressivas baseado nos interesses dos jovens. Atividades em contato com natureza. Um ambiente de aprendizagem rico onde a simplicidade, criatividade e descoberta promovem um conjunto de aventura e desafio;

Desenvolvimento pessoal pela orientação individual:

A peculiaridade do Método se evidencia na forma como se considera a realidade e o ponto de vista de cada jovem, em cujas potencialidades se deposita a mais absoluta confiança.  

© 2008 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode